De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em fevereiro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou alta de 0,86%, surpreendendo os analistas de mercado, e acelerando fortemente em relação ao mês anterior.
Nos últimos 12 meses terminados em janeiro, as vendas do varejo restrito (que não incluem veículos e material de construção) e do varejo ampliado (que inclui todos os setores) do Estado de São Paulo aumentaram 3,4% e 4,0%, respectivamente.
Durante 2017, as vendas do varejo restrito (que não incluem veículos e material de construção) e do varejo ampliado (que inclui todos os setores) do Estado de São Paulo aumentaram (1,8% e 2,5%, respectivamente), frente a dois anos de quedas consecutivas.
Durante o período janeiro-novembro de 2017, as vendas do varejo restrito (que não incluem veículos e material de construção) e do varejo ampliado (que inclui todos os setores) do Estado de São Paulo seguiram aumentando (2,7% e 3,5%, respectivamente), frente às elevações registradas na leitura anterior (2,6% e 3,5%, respectivamente).
Durante o período janeiro-outubro de 2017, as vendas do varejo restrito (que não incluem veículos e material de construção) e do varejo ampliado (que inclui todos os setores) do Estado de São Paulo continuaram aumentando (2,6% e 3,5%, respectivamente), de forma mais intensa do que a observada na leitura anterior (2,5% e 3,2%, respectivamente).